O skate como moda e estilo de vida

Pode-se definir o estilo skatista de acordo com o tamanho, cores e formas das vestimentas . No skate, o principal é sentir-se leve e confortável, o que acaba criando um caráter espontâneo no modo de se vestir, porém sempre retratando o lado street, excêntrico e chamativo com que essa tribo se impõe.
É bom lembrar que os skatistas são divididos em três tribos: a do hip-hop, a dos grafiteiros e a dos básicos, o que torna o estilo de cada um bem mais fácil de ser identificado, ou seja, o grafite, gosta de customizar roupas e prefere um tamanho mais justo, o hip-hop, adere de forma nítida ao visual tamanho GG, enquanto que o básico, curte o  trivial na hora de se vestir.
Para os homens, a presença de bonés, bermudões e calças largas é indispensável, a cueca à mostra e cabelos levemente despenteados também é uma carcterística marcante nos “skateboards”, enquanto que as mulheres skatistas, acabam unindo a sensibilidade feminina com a paixão pelo skate, elas usam muita bermuda, blusas de malha, baby look e claro, como os meninos a “cuequinha” aparecendo.
Atualmente esta tribo, e pessoas que se vestem desta forma, mesmo sem ser skatistas, vem sofrendo um certo tipo de preconceito devido ao figurino, o que é um erro absurdo. Afinal será que a roupa diz que a pessoa é realmente skatista? O estilo skatista é público e aberto a todos. Logo qualquer pessoa que queira andar no estilo skatista, basta ir em uma loja e comprar o figurino desejado. Será que andar de terno quer dizer que a pessoa é honesta? Será que andar sujo ou com roupas largas é sinônimo de uma pessoa sem caráter ou com uma personalidade ruim? É necessário a relativização dos nossos conceitos.
Por não conhecer um grupo, pela incapacidade de observar de forma clara, e por partir de uma visão do senso comum preconceituosa, estigmatizamos certos grupos e criamos estereótipos. Por isso, mantenha sempre a mente aberta de preconceitos e fique longe de opiniões sem nenhuma base concreta, até porque o modo de se vestir é apenas uma forma de cada um de nós permitir que o estilo próprio se sociabilize com o mundo exterior.
About these ads

26 Respostas to “O skate como moda e estilo de vida”

  1. Ana Carolina Says:

    Amoo skat

  2. Paula *--* Says:

    Isso MESMO *–*
    eu amo skate, e tem MUITA gente que fala que isso é ridiculo!
    não sou daquelas skaitistas largadonas, mas tamém tô loge de seu ‘certinha’ KSOPKSOSKOPSKSOSKOSKOPK’ (y)

    para falar a verdade a minha turma, não é nem um pouco do skate, por isso meu torno única. coisa que é um tanto deconfortvel :/
    mais eu já tô acostumada porque eu já fiz le parkour também ;D
    então minhas amigas a maioria ‘ patricinhas’ já se acostumara (:

    PKSOPSKOPSKSOPSKOSKOSKSOSKOP ;*

  3. Talita Says:

    eU amO skatista meU namOradOé skatista ii eU amO elii!! =]

  4. hugo Says:

    adorei este texto. falo por mim, mas acho que e o que todos os skatistas pensam. e é verdade, somos criticados pela sociedade em geral apenas porque andamos de skate, calças largas e chapéu para trás. as pessoas olham para nos e dizem que somos drogados e ladroes apenas porque temos o skate como paixao, muitas vezes sem nos cohecendo.
    é muito má a imagem que a sociadade tem dos skatistas e acho que cabe a todos nos mudar essa imagem a todo o custo, quer seja em blogs como este, quer seja na rua mostrando a pessoas conhecidas que a imagem que tem de nos pode ate ser errada

  5. betinho Says:

    poww aiii axeiii muito legall pq euuu tambemmm ando de skate so iniciante
    e euuu acho muito legal
    paramimmm
    valeuu??????
    acc betinho_vr_12@hotmail.com
    me addd
    valeuu???/

  6. Larissa de Jesus Carvalho Says:

    Parabéns!! nota 1000 ao comentario muito bom é isso ai sem preconceitos contra esse esporte que é um dos melhores esportes onde nele nos encontramos e nos sentimos completos preconceito não esta com nada, oque vale é ser feliz da maneira que escolhemos, ainda não sou skatista mais luto a 2 anos por isso, e também luto contra o preconceito que minha familia tem em relação ao skate, falam que não é esporte para menina mais aos poucos estão aceitando espero que um dia entendam o meu lado, como se não bastasse tenho que vencer mais essa barreira meu namorado também me critica, mas tudo bem não irei desistir do meu sonho jamais ….
    beijos a todos e sk8 na veia sempre …

  7. eloiza Says:

    amo esse estilo skatista muito fodão

  8. MARISE Says:

    mTu MArinháá

  9. junior Says:

    DEUS ama voocs todos
    ele que q vooc naum usam drogas

  10. neto Says:

    eu gosto de skate mais que tipo de rock eu posso ouvi que co bina com estilo skate

  11. Maynnara Says:

    Naum axu q existe preconceito na minha cidade é legal queim é skatista , ameii

  12. pamela regina s angelo Says:

    adorei a materia porque eu quero adquirir esse stilo, eu amo skate, sempre gostei mas nunca demostrei isso publicamente por causa das minhas amigas que são funkeiras,sempre que eu tocava nesse assunto de skate elas me chamavam de maluca, que isso era coisa de maluco, sempre me criticavam, mas agora eu vou fazer o que eu quero e não o que os outros dizem pra eu fazer, vou adquirir o stilo skatista com muito orgulho.

  13. digao Says:

    ow, dah ora, tava precisando mudar de estilo, vo seguir esse!

  14. srt janielly Says:

    ééé goOsteyY muiitoO desse
    estiloO

  15. Paulo Says:

    ow vc esta bem certo kra….soh skatista a pouco tempo e ja sofro preconceito tah ligado…tipo “tira essa roupa larga kra…..”mais vou me acustumando cadaq dia mais com isso!

  16. df Says:

    falto os punks!!!

  17. katarina Says:

    Valeu eu so so uma iniciante mas ai ninguem como meus primo nao acreditavam em mim q eu podia ser uma skeitista feminina e vcs me ajudaram vale bjz

  18. BIANCA Says:

    Adorei a materia!
    estava fazendo um trabalho de escola e isso me ajudou muito!
    muito obrigada!

  19. K. Says:

    Skateboard ‘ K3 minha viida
    amool maz qe tudoo

  20. sk8 Says:

    ai sou skatitas mais criança mais ja sei mais que um aduto kkkkkkkkkkkk ssssssskkkkkkkkk888888888888888

  21. Fel... Sk8 board Says:

    Não conheço o autor do site mas tenho um mesmo pensamento sobre o assunto. As pessoas acham que pelo modo como você se veste, ou o que gosta de escutar e até mesmo o esporte que pratica vai mostra quem você é, mas, nós somos oque pensamos não sabemos o pensamentos das pessoas, pois quem consegue ler mentes? Eu gosto de fisica, química, matematica, geografia, história e mecânica industrial sou skatista me visto como um, gosto muito de ler a bíblia. Quando me olho no espelho vejo que não posso julgar ninguém por oque ela é por fora. Tenho 15 anos já me hamaram de maconheiro por andar de skate mas não importa só vale minha opinião para mim mesmo. Muito obrigado autor desse texto por expressar numa rede mundial oque pessoas querem falar para apenas a quem está do seu lado. Parabens………….. Fel…

    online music

    new songs

  22. vanessa gonçalves Says:

    adorei eu tambem amo skate

  23. kaio skatista Says:

    so os loucos pow eu tenho q marca um encontro com skatista.
    visita me site kaio_monnty@hotmail.com

  24. dulce da silva gomes Says:

    sou esketista com muito amo e esperaça no coração e nada vai munda isso skt e a minha paixaõ@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@2

  25. Gihh ALKSG Says:

    é ridiculo o preconceito,o que a forma de se vestir e a paixão pelo skate interfare na vida dos outros nós skatistas somos o que somos e não fazemos mal a ninguem!

  26. taaiwann Says:

    estes estilos são de mais vou comesar a usar um desses eles são irados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: