O Timbre

Se vc tiver afim de fazer aquele pagodão no seu quintal, alguns instrumentos não podem faltar.

O PANDEIRO

 

 

 

 

Ao contrário do que todos pensam, o pandeiro não é brasileiro e sim árabe. Ficou popular na Itália e na Espanha e chegou ao Brasil quando o choro começou a ser tocado (final do século passado). O meio do pandeiro nos remete aos sons graves dos surdos e as platinelas de metais em volta do arco, dão aquela impressão de som brilhante.

O CAVAQUINHO

Originário de Portugal, o cavaquinho é um cordofone com pequenas dimensões e é classificado como da família das guitarras européias. É mais presente no choro (violão, flauta e cavaquinho), porém muitos pagodeiros adotaram o instrumento nos seus shows.

 

O TAN-TAN

 

O tan-tan é um instrumento de base, que guia os outros instrumentos com o seu som grave. Com esses três instrumentos você ja  pode fazer aquele pagodinho no seu churras. 

 

 

O CHOCALHO

Esse instrumento serve para você dar para aquele amigo, que não sabe tocar mer… nenhuma e só fica bebendo e enchendo o saco para entrar na roda de pagode para impressionar as garotas.

 

 

Uma resposta to “O Timbre”

  1. Esther Says:

    Hi thank you for offering such valuable information on these folk musical instruments.😀 It’s an amazing find on the Web for me, and opens my eyes for a wider range of different instruments in this colorful world of music.🙂 It’s a million times better than the so-called mainstream music nowadays.

    Esther

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: