O estilo sertanejo inserido no mundo da moda

Atualmente o estilo sertanejo apresentado pela mídia investe em roupas de couro, chapelão de cowboy, cinturão, fivelão e botas, porém apesar de semelhantes isso é cowboy americano.
O sertanejo, de origem brasileira, iniciou-se com o homem que trabalha no campo sob o sol, que capina na roça, que lida com o gado, enfim, que diversas vezes por não ter uma boa condição financeira, investe em calças jeans, botinas e chapéu de palha, aderindo a um estilo simples.

Com o passar dos anos, o estilo sertanejo foi ganhando espaço no campo, nas grandes cidades e até nas passarelas de moda. Pode-se definir o figurino, tendo como base as cores caramelo e cáqui, ou seja, cores típicas do estilo sertanejo, o uso do chapéu de boiadeiro, camisa xadrez, cinto com fivela e bota de caubói, resultando em um estilo discreto de caráter unisex, em que o sexo feminino e masculino vestem-se praticamente da mesma forma, o que resulta em uma moda igualitarista e sem preconceitos sociais ou racias.

Em 2008, o estilo country foi a tendência do inverno e ainda perdurará no verão nas passarelas de moda e nas ruas do Brasil e do mundo, destacando o uso de botas, franjas e couro. Esta moda está tão em alta que é adepta até entre as celebridades. A diva Madonna, na capa do seu álbum “Music” (2000), surgiu no estilo cowgirl chique e fashion, com um chapéu e uma camisa de setim azul, e no clipe de uma das canções do disco, a cantora usa xadrez, botas de cowboy, jeans surrado e até monta num touro mecânico, resultando na evidência desse estilo na mídia novamente.

As pessoas que aderem a esse estilo sertanejo, estão completamente dentro da moda, mesmo que sem querer, esta tribo vem crescendo progressivamente, devido ao caráter alegre, divertido e extremamente estiloso com que se apresenta para todos os tipos de público que estiverem interessados em investir nesse estilo caipira, porém de visivilidade internacional. Como dizia Euclides da Cunha: “O sertanejo é, antes de tudo, um forte”.

 

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