O Timbre do campo

Em 1928, Cornélio Pires introduz o estilo caipira na música brasileira com uma combinação de timbres desses instrumentos artesanais do Brasil-Colonia:

Viola

    

 

A viola tem características muito semelhantes ao violão. Tanto no formato quanto na disposição das cordas e acústica, porém é um pouco menor.

 

 

Acordeão

 

 

O acordeão é um instrumento musical aerófono (som produzido pela vibração do ar) composto por um fole, um diapasão(instrumento de afinaçnao) e duas caixas harmônicas de madeira.

 

 

 

Gaita

 

     Em Berlim, em 1821, que Friedrich Bushman, aos 16 anos inventou a AURA, para estudar a influência da corrente de ar no som. Sua invenção era essencialmente um conjunto de quinze diapasões, todas notas sopradas, conectadas a uma armação de metal.

Alguns anos depois, um produtor de instrumentos em Bohemia, melhorou o design da desajeitada Aura. Ele fez uma estrutura de 20 notas, dentro de dez orificios, ou seja, 10 notas sopradas e 10 notas aspiradas, estas mudanças somado a estrutura do instrumento foi verdadeiramente a primeira gaita 

 

Hoje em dia, o sertanejo brasileiro se assemelha mais com o som do country americano, que tem um som mais agitado com letras mais românticas e menos saudosismo (como era nos primórdios). 

 

Antigamente

 

Atualmente

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: