Surf do asfalto

 

O skate foi criado por surfistas no início dos anos 60, na Califórnia, eles tiveram a idéia de criar um instrumento semelhante às pranchas de surf para nos dias em que o mar estivesse sem ondas pudessem assim “surfar no asfalto”. Um esporte que se utiliza muito do equilíbrio e logo conquistou muitos adeptos e virou febre entre jovens americanos. Os primeiros skates eram fabricados com rodas de seus patins, que apenas colocavam em “shapes”.
Em  1965, começava o comércio de skate, e  logo cinco anos após, o esporte conheceu seu auge com grandes competições. Porém logo com a queda do skate e das grandes pistas destinadas ao esporte, surgiu o chamado street skate, que nada mais é do que skate de rua, e por fim surgia outra forma conhecida como o, skate vertical, que se dá sobre piscinas vazias.
 O grande nome do esporte, foi Tony  Hawk que
revolucionou o skate com suas manobras aéreas e flips, sem dúvida o grande ícone do skate.
 Hoje em dia os brasileiros junto com americanos fazem bonito no esporte, e conquistam quase sempre os primeiros lugares no ranking .

O Brasil conta com dois grandes nomes, Sandro “Mineirinho” Dias, conhecido por sua famosa manobra 900º, e Bob Burnquist, o grande ídolo dos brasileiros no final da década de 90.

 

Tony Hawk

 

Bob Burnquist

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: